quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lyu




É ... o ser humano nasce sonhando,e não sobrevive sem os sonhos...
Quando pequeninos sonhamos em ser super heróis, princesas, feiticeiras, estar em um salão cheio de chocolates( só pra não deixar de ser gordinha rsrsrs).
Já na adolescência junto com os hormônios mudam-se os sonhos.Agora o must, é o gatinho alto lindo de preferência rico, é o brilho labial sabor morango pra dar o primeiro beijo, o disco do Michael Jacson,o Rick Martin ( e quem não sonhou com ele?), os filmes românticos com final feliz, com final infeliz... O importante mesmo é chorar bastante... Agora não sonhamos mais com a sala de chocolate, engorda ,dá celulite,estrias etc..
O quente mesmo é fazer greve de fome pela paixão platônica, colecionar todas as figurinhas " AMAR É' e pagar todos os micos aos quais a juventude nos reserva o sagrado direito.
Mais tarde, descobrimos que chorar demais dá rugas, e que o Pitangui cobra uma fortuna pra arrumar o estrago. Descobrimos também que o príncipe encantado é aquele baixinho, nem tão bonito,pobre como nós, mas que está ao nosso lado nos apoiando e lutando juntos por um futuro melhor.
O tempo vai passando, e realiza o sonho de ser mãe Ah... mãe, aquele ser superior que abre mão de si para zelar por aquela criancinha frágil que lhe colocam nos braços, e que vai descobrir mais tarde que o paraíso em que ela padece não é tão cheio de glamour como a idéia romântica da maternidade nos faz acreditar.Aliás mãe é aquela criatura que ouve xingamentos e promessas de vingança a cada contrariedade que seus doces monstrinhos enfrentam,sofre com o sofrimento desses mesmos monstrinhos, chora, sorri, sente dor, se apaixona, se revolta, se realiza em ver as suas conquistas com uma fidelidade canina. Ouso dizer que é o maior amor que alguém pode sentir na vida.
Bom, aí sonhamos com a casa própria, com o carro novo, com o armário da cozinha, com o (vestido) pretinho básico de cada dia,com a hora de tirar os sapatos e tomar um bom banho, com o aumento de salário, com o final da novela, e o tempo vai passando e finalmente chega o dia em que do alto dos nossos quarenta finalmente descobrimos que podemos comer todo chocolate que quisermos e que se o príncipe nos quiser será com alguns quilinhos a mais sim, e que pneu, ruga, cabelo branco, celulite faz parte do nosso processo de evolução. Descobrimos nossa verdadeira beleza, descobrimos que não devemos dizer tudo o que pensamos, mas que devemos fazer tudo o que quisermos! Nessa fase da vida levantamos uma plaquinha para toda opressão,preconceito, medo,e outras tantas bobagens com a quais nos acorrentamos pela vida a fora.
Sabem o que diz essa plaquinha?
FODA-SE QUE EU VOU SER FELIZ E SE NÃO GOSTAR, BOTA AÇUCAR MINHA FILHA....PORQUE EUZINHA.... F U I !!!!
(Lyuana)

3 comentários:

Anônimo disse...

A foto roubada é ótima.
O texto nós tras a presença da Lyu-Lyu
4 mulheres, cidades distintas e um único caminho, o amor que nos une.
bjus Aline

Anônimo disse...

Valeu Lyuana...se juntou a "Las Primas" escritoras?rssss
Gostei de ver...abaixo a ditadura da estética,Giseles e Barbies!Viva o Extralarge!Felicidades não se economiza!
Beijos,

Roberto(da Neysi)

Anônimo disse...

acju wrote today at 1:39 PM
Neysi!!!!
De volta ???