sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Quero enlouquecer!

Inimigo a espreita.

Quando algo dentro de mim se levanta como hoje, vejo que o maior inimigo que posso ter sou eu mesma.
Acordo achando que não tenho valor nenhum, que sou tão pequena como um grão de areia no meio do deserto. Tenho pensamentos miúdos, mesquinhos que nem parece saído de uma pessoa legal. E eu sei que sou legal, mas que lado ruim é este meu?
Ele quer ser alimentado de fúria, de ódio, de sentimentos pequenos. Onde a felicidade plantada ali, vai murchar.
Tem um provérbio que diz que o cão que alimentamos mais é o que se destacará dentro de nós. E hoje o cão que despertou é o Mau, aquele que ronda a rosnar e babar circulando a presa.
A presa, no entanto sou eu mesma. Perdida e indefesa, sem nem ter força pra levantar e correr pra algum lugar seguro.
Não tem nada de hormonal neste estágio. Talvez até possa ser espiritual, mas quando o Lobo Mau se aproxima a chapeuzinho vermelho tem que correr. No momento só não sei para onde!
(Aline)







Ser Má

sou realmente uma farsa, não resta mais dúvida, não há mais há quem enganar... não sou nem de longe o que gostaria, não sou nem de longe o que faço de conta que sou... quero sim ser o centro mundo de alguém... fonte de energia heliocêntrica... que esquenta, que dá vida... gravidade que quer o mundo a sua volta... quero um amor que me ame com a mesma dedicação da qual sou capaz de amar alguém... quero serviço, disponibilidade, prisão voluntária... por que me escondo naquilo que procuro, se não é o que desejo? por que ofereço o que não tenho? por que quero mais do que me dão, do que me deram até hoje? quero ser inspiração de poesia, fonte de admiração, não quero ser sozinha, me envergonho de não ser o que sei que deveria, o que sei que é o certo, o que tenho consciência de que seria o melhor, mas que não consigo ser, sou uma farsa.... me mato todos os dias um pouco pra não ser mais quem eu sou, pra renascer em outra mulher, em outra vida, não queria ser tão boa aos olhos de ninguém, queria a imperfeição, desde que fosse adorada por alguém, clamada, essencial e não sou... não sou nada disso... fazer o que é certo é mais fácil do que ser errada, torta, do jeito que sou... por que não sou eu mesma? nunca... te odeio tanto, odeio o mundo, odeio quem me vê assim tão boa, quem me força a ser assim tão nobre porque merecem de mim minha nobreza, queria ser escória e não me importar e só ter quem se importasse comigo, mas eu, com mais ninguém... tomo conta da minha dor e da dos outros, sufoco o que sinto pra proteger o que é do outro, o espaço do outro, não quero mais, quero ser ruim, exigente... quero ser má!

(Ana)








Boazinha

Rosto redondo e voz baixa. Poucas palavras porque nunca fui de jogar conversa fora. Notas boas no colégio, então não há espaço para dúvida : boazinha, ponto final. Está colado o rótulo, não adianta espernear, acender um cigarro, , vestir roupas pretas ou pintar as unhas de vermelho sangue, é boazinha e pronto. E acredite, eu não gosto de usar preto, sou colorida, solar e não sei fazer cara de má. Não convenço mesmo. Mas sei dizer não e com o tempo a gente aprende a suportar as conseqüências. Não entendeu? Já ouviu um não de uma pessoa boazinha? Um insulto, um absurdo, ofensa grave, traição. Sabe o que acontece depois? Pois é...

Já me incomodou, hoje acho engraçado, devo ser má pois às vezes até me divirto com o susto dos abusados. Não sei dizer se sou boa, má , simpática ou esnobe. Já ouvi de tudo e dependendo da ocasião acho o máximo ou um saco, de um modo geral tanto faz. Não vou mudar para te agradar, pode ficar tranqüilo. Bem resolvida? Nem tanto. Tem dia que acordo mal, tudo que eu quero é sumir, mas não tem jeito, não tem saída, tem dois adolescentes aqui para educar, manter , etc. Tem a vida que não vai parar para eu superar minhas crises, as contas vão chegar de qualquer maneira...então cara pra rua...mas é duro. Um leão por dia? Uma fila deles, turno da manhã e da tarde...vamos fugir , baby, outro lugar...

Também já me senti fragmentada, um monte de tontas que não combinam entre si , quase nunca sabem onde deveriam estar, qual a personagem da vez. Já achei isso muito ruim, mas hoje, que carrego todas comigo em para qualquer lugar que vou - e não é porque eu queira, é porque não tem outro jeito - me sinto pesada e queria me livrar de algumas. Quer saber, andar com você numa cidade grande, sem nome, sem diploma, sem rumo, é tudo que eu queria a maior parte das vezes. Vamos?


(Neysi)







Quero enlouquecer!


Deixe-me enlouquecer, eu suplico!
Quero tinta azul no cabelo, quero piercing nas orelhas, no nariz, quero meu piercing de volta no umbigo! Quero mais tatuagens pelo corpo, por todo ele! Quero cantar, andar de mini-saia, quero andar sem roupa, de pijamas pelo meio da rua.
Permita-me enlouquecer! Quero bala com sabor de tamarindo, quero gosto de aventura na boca, pular de bung jump, saltar de pára-quedas. Quero voar de asa delta, surfar em alto mar, furar onda e não ter medo.
Preciso enlouquecer, preciso me arriscar, fazer bolo em formato de guarda-chuva pra dia de sol. Quero um mundo maluco e colorido, quero todas as dimensões numa só, nesta que vivemos, quero tudo em 3D. Quero cheiro de chuva chegando todos os dias pela janela, pular na poça d´água e nem ficar resfriada, andar de bicicleta e nem me cansar, comer até estourar.
Ah! Me deixa enlouquecer vai! Piscina de bolinha com escorregador gigante, montanha russa, maior que elefante! Subir a jato e ir à lua, ver tudo do meio da rua. Ouvir música e cantar alto, e saber que nem tenho vizinho e posso gritar e ninguém incomodar.
Ver filme de amor e chorar, sem sentir vergonha, gargalhar e gargalhar! Me deixa vai, só um pouquinho de loucura, não vai matar.
Imaginar que vou a Paris e a Noruega ao mesmo tempo, frio e calor, simpático e parassimpático sem a sensação de morrer. Tudo funcionando ao mesmo tempo. Relógio andando pra trás, e eu ficando mais nova e mais magra, comendo e “descomendo”, vivendo e morrendo. Não ter limites e só sonhar. Não ter mãe, não ter pai, ninguém a criticar, menina não faça isto é perigoso, não é certo o que os outros vão pensar. Quero enlouquecer sim, fazer o que der na telha.
E como diz a Lyu-Lyu, não gostou bota açúcar..... meu....rs


(Aline)

Um comentário:

dade amorim disse...

Olá, Neysi! Saudade de você. Achei o blog bem legal. Que bom que voltou e em boa companhia!
Beijos